segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vênus vai passar na frente do Sol

Imagem: Wikimedia
Fala galera. Estamos fazendo essa postagem e ao mesmo tempo colocando um app novo aqui no blog para que todos possam acompanhar o trânsito de Vênus na frente do Sol.

O planeta, que é o segundo mais próximo de nossa estrela, estará passando em frente ao Sol nesta terça, dia 5, às 18h09 no horário de Brasília. O trânsito vai durar 6 horas e 40 minutos aproximadamente.
Infelizmente, para nós, brasileiros, não será possível ver o acontecimento, pois estará de noite (a não ser que você more no extremo oeste do país, onde isso comecará a ocorrer no finalzinho da tarde.

Porém, para não deixar nossos corações a mil sem poder olhar o evento que só vai se repetir em 2117, nós, aqui do estude menino, preparamos duas surpresas para vocês. Primeiramente, colocamos um simulador do evento no topo de nossa página (se você está lendo essa postagem, provavelmente já viu). Também vamos disponibilizar o link ao vivo que o Observatório W. M. Keck está disponibilizando. Eles estarão transmitindo do Hawaii. Não percam esse evento único e vamos aproveitar para aprender mais sobre o nosso sistema solar.
PROFESSORES, APROVEITEM A OPORTUNIDADE. ALUNOS, JOVENS E ADULTOS, VAMOS DESLUMBRAR ALGO MAGNÍFICO QUE NUNCA MAIS SE REPETIRÁ EM NOSSAS VIDAS!

Então, galera. Já sabem. Terça-feira, às 18h, todos ligados aqui no Estude Menino.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários do blog são moderados. A proposta é trazer crescimento pessoal com diversão. Bem vindos!

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!