Sobre Nós

O blog estudemenino nasceu de um dia normal em uma escola em Cabo Frio/RJ, onde eu vi alunos editando seus blogs pessoais. Me chamou a atenção o quanto eles gostam de escrever e ler em blogs, diferente do que geralmente acontece com livros. Conversando com eles, surgiu a ideia de criar um blog voltado para alunos do ensino fundamental e médio que falasse daquilo que geralmente os jovens precisam e desejam saber mas não sabem com quem conversar.
Imaginei e coloquei a ideia em prática no mesmo dia, logo após o expediente de trabalho.
Agora, morando na cidade de São Paulo, estamos reestruturando o blog, que em breve irá tomar um aspecto mais de um portal, com vídeos, aulas, teatro, desenhos e toda uma cara mais jovem, com um estilo mais adequado para o público alvo e mais meios de transmissão de conteúdo relevante. Afinal, são poucos os jovens que gastam tempo lendo e queremos incentivar a leitura com a multimídia que nossa querida internet disponibiliza.




Visão
Trazer informação relevante com qualidade e de forma descontraída e informal, aproximando a realidade da vida e do dia-a-dia dos estudantes e as informações dadas na educação escolar. Preencher a lacuna que existe na educação, onde questões críticas essenciais para a formação de jovens ficam em segundo plano ou nunca são trabalhados, como orientação vocacional e profissional, formação política e cidadania e dicas em geral. Valorizar o ser humano e a cidadania através de todo o meio de comunicação e promoção viável, sendo um site laico e apartidário, apesar das visões políticas e/ou religiosas do(s) seu(s) autor(es).



Missão
Alcançar jovens e adolescentes de todo o território nacional com as informação relevante para a construção de indivíduos adultos conscientes e cidadãos, através da multimídia e do blog, com informações educativas e orientações, trazendo melhoria na educação e na formação e facilitando as escolhas que estes farão no decorrer de suas vidas, sempre de forma bem-humorada e descontraída, utilizando linguagem própria para isso.

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!