sábado, 7 de abril de 2012

EcoAção - Santo Amaro/SP

Fala galerinha. Estivemos no sábado, dia 31 de março no Paço Júlio Guerra, na Praça Feliciano, em Santo Amaro - bairro de São Paulo, acompanhando um trabalho sobre Educação Ambiental. Muitas coisas interessantes aconteceram.
Lá foram expostos alguns cartazes sobre Mananciais, a hidrografia de São Paulo, poluição, tratamento de água e etc. Para ver todos os cartazes que nós tiramos fotos, acesse a nossa conta no flickr: http://www.flickr.com/photos/estudemenino/sets/72157629747170297/

Além de cartazes, também foi realizada a coleta de lixo eletrônico. Sabia que o lixo eletrônico deve ter um descarte diferente?
Pra quem não sabe, lixo eletrônico é todo aparelho eletrônico ou então peças desses aparelhos que não são mais usadas ou estão com defeito e que nós jogamos fora. Esse tipo de lixo contém vários tipos de metais e componentes que fazem mal a natureza se não forem descartados corretamente. Além disso, muitas partes dos componentes eletrônicos podem ser reaproveitados para algum tipo de reciclagem. Vamos fazer uma entrevista qualquer dia desses com alguém que entende mais do assunto, ok?

Também foi realizada a doação de mudas. Tiramos umas fotos também:

Houve a apresentação da banda Amálgamas, uma banda de rock ambiental, e da banda Ravenna. Muito legal a ideia deles, de usar o rock para trazer músicas sobre esse tema.
O site da banda Amálgamas é: http://www.amalgamas.com.br/
Página do Facebook da banda Amálgamas: http://www.facebook.com/people/Banda-Am%C3%A1lgamas/100002005735002
Página do Facebook da banda Ravenna: http://www.facebook.com/people/Banda-Ravenna/100002777497990


Como vocês podem ver, foi muito bom o evento, mas teve ainda mais. Teve contação de histórias com Andrea Souza. Ela contou uma história depois realizou uma atividade interativa.
Os escoteiros Cruz Azul, de Santo Amaro, estiveram presentes em peso, acompanhando tudo de perto e participando ativamente da contação de histórias.
Por falar nos escoteiros, houve hasteamento de bandeira, entoação de hino e tudo por eles.
E para aqueles que pensaram que isso foi tudo, ainda teve mais: doação de livros. Muito legal.
Para aqueles que querem conhecer melhor o Paço Cultural Júlio Guerra, só ir ao endereço: Praça Floriano Peixoto, 131 - Santo Amaro, São Paulo. 
É isso aí galera. Por hoje é isso, mas fiquem ligados que o blog está se renovando. Logo mais traremos muitas surpresas para vocês e vamos nos esforçar para participar de alguns eventos ativamente e não somente trazer informações deles. Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários do blog são moderados. A proposta é trazer crescimento pessoal com diversão. Bem vindos!

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!