segunda-feira, 26 de março de 2012

Dica de Filme: Escritores da Liberdade

Hoje viemos para apresentar um filme interessante que, confesso, foi uma das maiores influências para o início do trabalho do blog.
Escritores da liberdade (Freedom Writers) é um filme do diretor Richard LaGravenese, inspirado na história real de uma professora recém formada que resolve fazer a diferença e trabalhar duro para ajudar jovens em risco, que vivem numa realidade de confronto de gangues, violência, preconceito e indiferença. Trailer abaixo (em inglês, só achei em inglês):
Uma história de amor, cidadania, superação e trabalho duro de alguém que se importou e suou muito a camisa para ajudar e, ao mesmo tempo, a história de jovens que, mesmo vivendo a guerra e a desesperança, encontraram um sonho: ser alguém na vida e ser relevantes na sociedade.
Confesso que chorei todas a vezes que vi esse filme. Vejam! É excelente!
O projeto "escritores da liberdade" ainda existe. Na verdade, a professora criou uma fundação. O site deles  é http://www.freedomwritersfoundation.org (em inglês).
Abaixo eu vou colocar o clip da música tema do filme: "A dream" (letra e tradução aqui)
A música fala sobre Martin Luther King, fala sobre preconceito, direitos, amor, tanta coisa que não posso dizer tudo aqui. De qualquer forma, espero ter incentivado vocês a se deliciarem com um filme tão completo e inspirador como esse. Vale a pena!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários do blog são moderados. A proposta é trazer crescimento pessoal com diversão. Bem vindos!

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!