quarta-feira, 15 de junho de 2011

O vendedor mentiroso


"Certo dia um vendedor, muito mentiroso e rico, cheio de dinheiro mesmo, acordou de manhã e se perguntou como ele iria fazer para enriquecer um pouco mais. Lembrou das vezes que usava uma balança que sempre pesava a mais, lembrou das vezes que vendeu comida fora da validade, lembrou das vezes que vendia uma coisa e entregava outra e agora estava tentando imaginar o que faria para enganar as pessoas e enriquecer um pouco mais.
Após pensar horas, teve uma ideia: Iria convencer as pessoas da cidade que todas elas eram feias e que ele era o único que poderia deixá-las bonitas, e assim o fez. Saiu batendo de porta em porta, diariamente, e a única coisa que fazia era falar que elas eram feias e que ele tinha a solução para seus problemas. As pessoas da cidade, não me pergunte como, mesmo sabendo que ele era mentiroso, acreditavam nele. Ele se vestia bem, era rico, sabia falar bonito e sempre era simpático, mesmo ao falar mal delas. Todos queriam ser como ele, afinal, riqueza, beleza, simpatia, todo mundo gosta."

Essa história pode parecer horrível, estranha e pode parecer impossível de acontecer, mas ela é baseada em fatos reais. O pior é que provavelmente você já foi enganado várias vezes por esse mesmo vendedor, mas na realidade ele tem outra cara, outro nome. Sobre isso que vamos falar no blog nesses dias: Estão mentindo pra você!

O vendedor na realidade tem outra cara. ESSA:
Vamos falar sobre a mídia e sobre a influência em nossa vida. O que é bom na mídia? O que é ruim? Devemos acreditar no vendedor mentiroso?
Vamos colocar um vídeo abaixo que eu achei no youtube e que fala muito bem sobre o assunto, só pra você ir pensando no assunto. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários do blog são moderados. A proposta é trazer crescimento pessoal com diversão. Bem vindos!

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!