quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eclipse Lunar

Aproveitando a deixa do eclipse, vamos falar sobre dois programas muito bons de observatório virtual para o seu computador. Quer olhar para os planetas, estrelas e tudo o mais no espaço mas não tem uma luneta ou telescópio? Não tem problema, com esses programas você pode se divertir e de quebra aprender mais sobre ciência ou até fazer uma apresentação do seu trabalho escolar. Vamos lá?

  • Celestia
Programa onde se pode navegar pelo sistema solar e até fora dele como se estivesse em uma nave espacial. Muito legal. Faz muitas coisas. Algumas fotos tiradas no programa abaixo:
Rotas de asteróides no sistema solar
Voyager passando por Netuno
Nossa amada Terra
Ônibus Espacial passando pela Flórida
Olha o eclipse da lua mostrado no Celestia - em 3D!

Site do Programa: http://www.shatters.net/celestia/

  • Stellarium
 Esse programa é mais fácil de mexer que o Celestia e é muito legal também, mas nesse programa você fica "preso" como se fosse um observatório na terra, ou seja, você não "voa" em 3D pelo espaço. Algumas fotos do programa abaixo:

Escolhendo um lugar da Terra para ver o espaço
Vendo o sistema solar de Marte






Site do Programa: http://www.stellarium.org/pt/

Divirta-se, aprenda e utilize bastante esses programas. Um abraço! Próximos posts voltamos a tratar sobre a mídia, é que eu não pude perder a oportunidade.

Um comentário:

Os comentários do blog são moderados. A proposta é trazer crescimento pessoal com diversão. Bem vindos!

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!