segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Trabalho Escolar: Como configurar a margem da folha

Galera, hoje vamos falar em como configurar as margens dos nossos trabalhos escolares. Vamos explicar como fazer isso nos dois programas de edição de texto mais utilizados atualmente, o nosso velho conhecido Microsoft Word e o nosso amigo gratuito, o BrOffice Writer.

  • Formatando a margem no Microsoft Word 2003
O Word é o aplicativo de edição de texto mais conhecido e tradicional atualmente. Apesar de ser pago (e muito bem pago), muita gente não sabe disso, já que consegue adquirir o programa de outras maneiras. Apesar de haver uma versão do Word 2007 e até mesmo 2010, estamos mostrando a versão 2003 porque é uma das preferidas das pessoas por manter a simplicidade e ser um programa leve.


Com o trabalho que desejamos formatar aberto, nós seguimos os seguintes passos:
Passo 1) Clique no menu Arquivo
Passo 2) Clique em Configurar Página
Aparecerá uma janela, com a guia margem selecionada por padrão.
Passo 3) Clique e digite a quantidade de espaço em centímetros, que você quer de margem para cada canto da folha (olhe as setas vermelhas dizendo onde deve-se fazer isso).

Passo 4) Clique em OK e pronto!

  • Formatando a margem no BrOffice Writter
O BrOffice é um conjunto de programas de escritório semelhante ao Microsoft Office. Nele temos os programas Writer (semelhante ao Word), Impress (semelhante ao Powerpoint), Calc (semelhante ao Excel), Base (semelhante ao Acces), Math (um editor matemático) e Draw (um programa de fazer desenhos e organogramas). Qual a diferença dele para o Microsoft Office? Ele é de graça e também mantém uma ótima qualidade. Você pode baixá-lo na internet, copiá-lo ou modificá-lo a qualquer momento e isso não é pirataria. Gostaria de lembrar que se você utiliza LINUX em seu computador, provavelmente esse é o seu editor de texto, ou alguma variação dele, então é só seguir nossa dica.

Com o nosso trabalho digitado no BrOffice Writer aberto, fazemos o seguinte:
Passo 1) Clique em Formatar
Passo 2) Clique em Página
Agora você verá que abriu, assim como no Microsoft Word, uma janela de configuração.
Passo 3) Escreva (onde está apontado com a seta vermelha) a margem que você quer para cada lado da folha do trabalho em centímetros.

Passo 4) Clique em OK e pronto!

Espero que tenha ajudado você a fazer trabalhos escolares ainda melhor do que antes. Caso você não tenha acesso a computador e deseje ter um, existem computadores bem baratos com LINUX, a partir de até R$700,00 em alguns lugares e o programa que você vai encontrar nele provavelmente será o BrOffice.

Obrigado e abraços!

4 comentários:

  1. MUUIIITTTTTOOO boa!!!
    Vc esta de parabens
    rsrsrsrsrsrsrsrs
    adorei tudo!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM GOSTEI MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu nao pedi isso isso ate minha vó sabe!
    eu quero a margem desenhada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você sabe. Vamos fazer uma matéria de como colocar borda de página desenhada então, ok? Mas já fica a dica: Não é formatar de margem, nesse caso é formatação de borda de página.

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados. A proposta é trazer crescimento pessoal com diversão. Bem vindos!

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!