quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Satisfação em Estudar

Hoje gostaria de compartilhar algo com vocês e que com certeza fará a diferença para a felicidade e o futuro de todos nós: SATISFAÇÃO!
Isso, isso mesmo: Satisfação! Sendo mais preciso, satisfação em estudar.

Uma das coisas que mais nos atrapalha na vida é a insatisfação. Ficamos inquietos, sonolentos, raivosos ou tristes, tudo por causa desse sentimento, de que algo está errado ou faltando e que sempre vem acompanhado de um profundo desejo de estar em outro lugar ou estar fazendo outra coisa. Esse é o sentimento que muitas vezes a gente sente quando temos aquelas inúmeras folhas em nossa frente e quando precisamos decorar um monte de coisas que a gente realmente acha chato!

Mas hoje vamos falar sobre dicas de como se proteger da insatisfação e como transformar nossos momentos de estudo em um prazer e algo que nos faz valer à pena. Vamos lá?

Existem 2 grupos de pensamentos que você precisa criar em você: PENSAMENTO DO FUTURO e FORMA DE ENCARAR O ESTUDO.

Hoje vamos falar sobre pensamentos do futuro que nos dão satisfação de estudar. No próximo post falaremos em formas diferentes de encarar o estudo. Vocês vão gostar.

Quando nós falamos de pensamento do futuro, nós falamos sobre você lembrar o que acontece quando você estuda e o que isso vai significar pra você no futuro. Lembre-se dessas coisas:

Qualidade de Vida
Lembre-se que quando estudamos nós abrimos novas oportunidades em nossa vida e também nos dirigimos para ter uma vida melhor quando jovens/adultos/aposentados.



Salário/Dinheiro
Quanto mais estudamos, mais abrimos as portas para salários melhores. Se você quer ser empresário/empreendedor e não vai ganhar salário, saiba que o estudo é o que vai possibilitar você de aproveitar melhor as oportunidades e ganhar mais também.

Pense nos seus filhos
Se você estudar, vai dar melhores condições de vida aos seus filhos, será um melhor exemplo para eles e irá abrir novas oportunidades para eles.








Novas (e melhores) oportunidades de emprego
Não, quem estuda não trabalha menos, mas tem melhores condições de trabalho e ganha mais, tem menos chance de perder o emprego e mesmo quando perde tem mais chance de encontrar um novo.




 Faz novas amizades
 Quem estuda faz amigos que serão levados para o resto de suas vidas. Quantos amigos eu fiz na escola, e agora, na faculdade! Isso dá prazer e preenche a vida! Quanto mais você estuda, mais conhece pessoas inteligentes, interessantes e importantes. Realmente vale a pena.


Faz você aprender coisas novas e interessantes
Coisas que você vai levar para o resto da vida e vão te fazer olhar tudo em sua volta de forma diferente e envolvente.







Você vai olhar para trás e dizer: VALEU A PENA!
Sim, vai descobrir que você vai ralar muito e às vezes deixar de fazer coisas interessantes, mas vai valer a pena, ah se vai! ^^






Quando temos tudo isso em mente, o estudar não parece mais tão enfadonho (cansativo, para quem não entendeu) e nós teremos outra forma de encarar os estudos, pois lembraremos de toda a satisfação que isso nos dará em pouco tempo, no futuro.

Espero que vocês apliquem isso, pelo menos pensem bem e SEJAM FELIZES! Eu vou dizer, todo o estudo que eu já tive me valeu cada gota de suor hoje e me valerá muito mais no futuro.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários do blog são moderados. A proposta é trazer crescimento pessoal com diversão. Bem vindos!

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!