quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dicas de Livros

Hoje vamos postar sobre dicas de livros dadas por várias pessoas. São livros de todos os tipos e gostos. Certamente um vai te agradar.
  • As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis (Literatura / Fantasia)
É uma coletânea de 7 livros. Assemelha-se um pouco com Harry Potter. É um livro muito rico em detalhes e com muitas lições de moral. Fascinante. Encontrei em um sebo por R$50,00. E não se engane, o filme só conta a história de 2 dos 7 livros e mesmo assim sem a mesma riqueza de detalhes e com pequenas modificações da história original. Lí o livro todo, só não lí inteiro a última história das 7 que tem, pois achei um pouco chato. Mas as outras histórias me arrebataram.
  • As veias abertas da América Latina - Eduardo Galeano (história / geografia)

Um livro indicado pela professora de geografia Cristina Farias. É um livro grande, mas que fala bastante da história da américa latina, com riqueza de detalhes. Se você gosta desse tipo de coisa, ou se deseja entender o porquê de nossa condição social e econômica atual, leia esse livro.
  • A Droga da Obediência - Pedro Bandeira (literatura / mistério / suspense)
Indicado pela professora Raphaela, é um livro que conta a história de um grupo de jovens (os karas) que começa a investigar um mistério que tem acontecido em vários lugares da cidade. O que será que vai acontecer a eles? O que será a droga da verdade? Quem está por trás de tudo? Leia o livro e você saberá.
  • C++ Como Programar - Deitel (técnico / programação / informática)
Para você que gosta de computadores, que quer aprender a fazer programas e/ou jogos mas que gostaria de fazer isso de forma fácil e descomplicada, o livro de Deitel é certamente a melhor escolha. Foram colegas da faculdade que me indicaram.

Espero que gostem. Abraços!

Um comentário:

Os comentários do blog são moderados. A proposta é trazer crescimento pessoal com diversão. Bem vindos!

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!