domingo, 19 de setembro de 2010

Para Refletir


Vivemos em uma sociedade que gira em volta do consumo. Nada contra o consumo, pois precisamos consumir alimentos para manter a saúde, consumir ar, água, consumir roupas, ter acesso a meios de transporte, etc, etc, etc.
A questão que gostaria de levantar é: será que realmente precisamos consumir tanto quanto consumimos? Será que não poderíamos escolher, em alguns momentos, estender a mão e ajudar ao próximo também? Será que somos consumistas por necessidade ou por vício? Será que consumimos para viver, ou vivemos para consumir? Tornamos isso uma "religião"?
Abaixo alguns quadrinhos que eu criei tirando imagens da internet para que possamos refletir sobre isso.

Pense bem! Pequenos gestos fazem grande diferença! Espero estar contribuindo para um mundo melhor postando isso. Faça algo, nem que seja apenas algo pequeno ainda. Já percebeu que nós enchemos um prato com grãos de arroz? Que a praia é composta por pequenos grãos de areia? Que são parafusos que mantêm enormes construções em pé?

Espero que você entenda que não estou falando mal de possuir bens ou ter qualidade de vida, mas reflita se o que você tem e/ou quer traz qualidade de vida ou ostentação, ou se você precisa mesmo de tudo isso, ou se você não está contribuindo para a desigualdade, a indiferença, etc.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários do blog são moderados. A proposta é trazer crescimento pessoal com diversão. Bem vindos!

Siga o Estude Menino no Facebook

Entre na página http://www.facebook.com/estudemenino e acompanhe o que acontece aqui no site de pertinho! ACESSE e CURTA agora!